segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Bolsonaro volta a atacar candidato de Cristina Kirchner

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer comentários sobre o processo sucessório na Argentina neste domingo, 18, dizendo que o "retorno da turma do Foro de São Paulo na Argentina" está deixando o país cada vez mais populista e parecido com a Venezuela. 

Segundo o presidente brasileiro, se a chapa liderada por Alberto Fernández e que conta com a ex-presidente Cristina Kirchner como vice vencer, "o povo saca, em massa, seu dinheiro dos bancos". 

A manifestação, ocorrida por meio de sua conta no Twitter, também teve um complemento bíblico: "Provérbios 28:19: Quem lavra sua terra terá comida com fartura, quem persegue fantasias se fartará de miséria". 

Pouco tempo após Bolsonaro postar o comentário em seu perfil no Twitter, um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), compartilhou o post com a seguinte afirmação: "Nós que estamos aqui de fora olhando o que está acontecendo com a Argentina nem acreditamos. Mas ainda creio que a Argentina não naufragará em outubro", disse o deputado. 

Já em uma tentativa de aliviar as tensões com Bolsonaro, o candidato kirchnerista buscou tranquilizar o presidente brasileiro em relação às políticas econômicas de sua eventual administração. "Para mim, o Mercosul é um lugar central. E o Brasil é o nosso principal parceiro e vai continuar a ser. Se Bolsonaro pensa que vou fechar a economia, que fique tranquilo, porque não vou. É uma discussão tonta", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário