sábado, 26 de outubro de 2019

Campo Redondo inaugura posto do INSS Digital sendo a primeira cidade da região implantar o serviço

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social e inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) um posto do INSS Digital, que funcionará na sede do CampoPrev. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, vereadores, autoridades e a comunidade, além da gerente executiva do INSS Natal, Elaine Câmara e Jassen Kladno, Chefe da Seção de Atendimento da Gerencia Executiva de Mossoró. 

Campo Redondo é a primeiro município da região a receber a iniciativa. O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. 

Os atendimentos serão realizados gratuitamente de segunda a sexta, das 7 as 13 horas. Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo. 

"É motivo de comemorar este importante passo que Campo Redondo está dando, sendo pioneira com o serviço oferecido a nossa população. Esta parceria vai encurtar caminhos e facilitar de modo significativo à vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social", contou Alessandru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário