quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Prefeitura abre seleção para artesãos e cooperativas na Árvore de Mirassol

A Prefeitura do Natal, através das secretarias de Cultura (Secult) e Assistência Social (Semtas), publica na edição de ontem (22) do Diário Oficial do Município (DOM), a chamada pública 002/2019 para inscrição, habilitação e seleção de artesãos que desejam participar da Feira Natalina de Artesanato e Gastronomia no Espaço Cultural Marilene Dantas (Árvore de Mirassol). 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente pelo proponente, na Funcarte (Av. Câmara Cascudo, 434, Ribeira) até 1 de novembro, no horário das 9h às 13h, por meio de entrega de envelope que deverá conter toda documentação conforme exigências da Chamada Pública. 

A meta do edital é que o artesanato potiguar figure como produção associada ao turismo, além de qualificar os produtos artesanais e matérias-primas com identidade cultural. 

Além de democratizar o processo de acesso, a seleção é aberta também para Associações, Cooperativas de Artesanato e Empresas Artístico-Culturais e de Gastronomia Artesanal. Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, a seleção pública busca “desenvolver a comercialização de produtos artesanais de alto valor agregado, elevando os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos”. 

Os documentos necessários e regulamentos podem ser encontrados no www.natal.rn.gov.br ou www.blogdafuncarte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário