sexta-feira, 25 de outubro de 2019

III Fórum de Turismo de Caicó começa nesta sexta-feira

O 3º Fórum de Turismo de Caicó será realizado dias 25 e 26 de outubro, no Salão Nobre da antiga Prefeitura Municipal, com o tema: "ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA DO SERIDÓ: CENÁRIOS, EXPERIÊNCIAS E POSSIBILIDADES". 

O Fórum integra a programação de eventos da Festa do Rosário, sendo considerado importante tanto do ponto de vista científico como do mercado turístico. 

A abertura do Fórum acontece nesta sexta-feira (25), às 13 horas, quando será realizado o credenciamento e em seguida, a programação segue com a realização das palestras. 

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o turismólogo José da Paz Dantas (Paizito), o Fórum de Caicó terá palestras, apresentação de trabalhos científicos e também a parte prática do turismo com a realização do Roteiro Geoturístico de Caicó, terminando com uma feijoada de confraternização, no Clube do Rádio Amador do Seridó. 

As palestras vão abordar os seguintes temas: Ações necessárias para implementação de roteiros turísticos (processo de roteirização), marketing aplicado a roteiros turísticos, Rotas da cachaça como instrumento de desenvolvimento regional na ótica do patrimônio cultural, a rota da fé, roteiro gastronômico do Seridó e um bate-papo sobre a adequação das queijeiras do Seridó para a atividade turística. 

Para o Fórum deste ano será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível. O pagamento deverá ser efetuado e o comprovante anexado no ato da inscrição. 

Quanto ao alimento, deverá ser entregue no dia no evento, e todo o alimento arrecadado será destinado a uma instituição de caridade. A inscrição pode ser feita no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/zk54kkdqjz8mWZMH9

Nenhum comentário:

Postar um comentário