terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

“Luto para que Lula e Huck estejam juntos no segundo turno”

Flávio Dino, em entrevista à BBC Brasil, disse: “Luto para que Lula e Huck estejam juntos, ao menos no segundo turno.” 

Ele encheu de elogios o apresentador de TV: 

“Eu acho que ele faz um trânsito importante hoje entre posições mais ultraliberais, ou neoliberais, para uma social democracia, com essa compreensão de que as leis de mercado não são suficientes, porque não são mesmo, nem no Brasil, nem em qualquer outro país do mundo (…). 

Eu, como pessoa de esquerda, acho muito positivo que o Luciano Huck esteja dizendo essas coisas, porque eu prefiro que ele, uma pessoa conhecida, influente, esteja dizendo isto, do que apoiando o bolsonarismo. Então, eu prefiro o Luciano Huck e esses todos que eu citei tematizando a desigualdade, por exemplo, do que naturalizando a desigualdade (…). 

É preciso ser muito pequeno e não priorizar o país para achar negativo que outras pessoas migrem para posições mais próximas às nossas. Isso é salutar. Isso mostra que nós temos força para que ideias nossas sejam abraçadas por pessoas que historicamente tinham outras visões. Inclusive li o artigo do Luciano Huck e me pareceu de grande qualidade.” 

Ninguém sabe se Lula estará com Luciano Huck em 2022; sabe-se, porém, que ele esteve no jatinho do apresentador de TV assim que saiu da cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário