terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Jorge Jesus publica fotografia com Bolsonaro e gera controvérsia

Jorge Jesus esteve nesta segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro. O treinador do Flamengo foi recebido pelo Chefe de Estado e pelo ministro da Economia no Palácio do Planalto, em Brasília. 

O encontro aconteceu um dia depois do técnico ter conduzido o Flamengo a mais um triunfo, desta vez na Supercopa do Brasil, onde venceu o Athletico Paranaense por 3-0. 

No entanto, esse não foi o principal motivo da visita a Brasília de uma comitiva do Flamengo, da qual fazia parte Jorge Jesus. 

Os dirigentes do clube do Rio de Janeiro deslocaram-se a Brasília para falarem com o presidente e com Guedes sobre o projeto clube-empresa. 

Este é um projeto que permite aos clubes brasileiros transformarem-se em sociedades anônimas desportivas, as SADs, já habituais em Portugal. Num primeiro encontro na parte da manhã, os dirigentes do Flamengo se encontraram com Bolsonaro no Palácio da Alvorada. 

Porém, durante a tarde, houve novo encontro entre alguns dirigentes do Flamengo, o presidente e o ministro da Economia. E foi nesse encontro que marcou presença Jorge Jesus. Na sua página de Instagram, o treinador publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes e agradeceu o convite. 

Esta publicação tornou-se viral e está gerando um misto de opiniões, que vão dos elogios dos apoiadores de Bolsonaro às críticas de quem não gostou de ver Jorge Jesus na companhia do presidente, uma figura que não gera consenso no Brasil. 

Nos comentários à publicação há pessoas que defendem a presença do técnico junto de Bolsonaro, argumentando que foi um convite para "o presidente dar os parabéns pelo ótimo trabalho feito". 

Mas a maioria lamenta que Jorge Jesus tenha sido recebido por Bolsonaro. "É uma tristeza vê-lo do lado de um governo que só envergonha o país", escreveu uma utilizadora da rede social. "Jesus sai daí", pediu outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário