sexta-feira, 12 de junho de 2020

Bolsonaro pede que população "arranje um jeito" de entrar em UTIs de hospitais para verificar leitos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a levantar suspeitas sobre os números de mortes que têm sido divulgado pelos Estados em decorrência da pandemia do coronavírus e encorajou a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos de UTI – que são áreas restritas e de visitação controlada. 

Bolsonaro fez a sugestão ao falar sobre a atuação do Ministério da Saúde, comandado pelo ministro interino Eduardo Pazuello, na recontagem dos dados de mortos da covid-19. 

Ele também acusou autoridades de ter "ganho político" com o número de mortos. 

"Tem dados que chegam, que a população reclama, que a pessoa tinha uma série de problemas, entrou em óbito. Não tinha contraído o vírus e aparece 'covid-19'. São dezenas de casos por dia que chegam nesse sentido. Tem um ganho político dos caras, só pode ser isso, aproveitando as pessoas que falecem para ter ganho político e culpar o governo federal", afirmou Bolsonaro. 

"Seria bom você fazer isso na ponta da linha. Tem hospital de campanha, hospital público, perto de você, arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis. Isso nos ajuda", declarou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário