terça-feira, 30 de junho de 2020

SIMPÓSIO

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Educação estará participando do I Simpósio Online de Educação que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho, organizado pelo Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública do IFRN, Campus Ipanguaçu. 

O evento será realizado a partir de um ciclo de palestras em formato de lives e terá como tema principal “Diálogos sobre a garantia do direito à educação e novos cenários pedagógicos”. 

A coordenação é dos professores Breno Trajano de Almeida e Louize Gabriela Silva de Souza. As palestras terão convidados de renome nacional, como a psicanalista, filósofa e escritora Viviane Mosé, autora do livro “A escola e os desafios contemporâneos”; o professor Daniel Cara, da Universidade de São Paulo (USP), atualmente coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o professor Fernando Cássio, da Universidade Federal do ABC (UFABC), que recentemente publicou o livro “Educação contra a Barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar”, e o professor Celso Antunes, membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO), autor de mais de 180 livros sobre educação. 

A programação conta ainda com concertos didáticos organizados por professores de diversos campi do IFRN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário