segunda-feira, 22 de junho de 2020

IGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA VISITAS À ZONA RURALIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA VISITAS À ZONA RURAL EM CURRAIS NOVOS

A equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Polícia Militar e da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru, vem realizando periodicamente visitas às comunidades da zona rural do município de Currais Novos. 

As visitas tem como objetivo orientar e conscientizar os moradores dessas comunidades sobre a importância do uso da máscara, do isolamento social e dos cuidados preventivos, especialmente com a higiene pessoal, no combate ao novo Coronavírus. Na última sexta-feira (19), o Prefeito Odon Júnior acompanhou uma dessas visitas à Comunidade Maniçoba. 

No local, está sendo construído pela prefeitura, em parceria com os próprios moradores, um Ponto de Atendimento Médico. "A Secretaria Municipal de Saúde tem demonstrado uma preocupação especial com a zona rural e tem realizado inúmeras ações, como a distribuição de máscaras, para combater o avanço no número de casos da Covid19 nas comunidades", disse a Secretária Alana Moraes. 

"Estamos trabalhando sem parar. Nossas equipes tem percorrido todas as comunidades buscando orientar e conscientizar a população sobre essa grave doença. Aqui na comunidade Maniçoba teve quatro casos confirmados da Covid19 e nós destacamos nossa preocupação com todos os moradores da nossa Zona Rural", afirmou o Prefeito Odon Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário