sábado, 3 de abril de 2021

Semana Santa: Empresário Sérgio Dantas e paróquias de Currais Novos distribuem uma tonelada de peixes para famílias


O empresário Sérgio Dantas, que é devoto da obra do Monsenhor Paulo Herôncio, realizou mais uma ação de cidadania na cidade de Currais Novos. Junto com as paróquias de Sant’Ana, Imaculada Conceição e São Francisco de Assis, foram entregues nesta quinta-feira (1º) cerca de uma tonelada de peixe para famílias carentes. A iniciativa contempla uma tradição antiga da Igreja Católica de comer peixe na sexta-feira da semana santa. 

Logo cedo aconteceu na Praça da Fé Monsenhor Paulo Herôncio, que foi reformada e ampliada recentemente pelo empresário Sérgio Dantas, a benção dos peixes. A cerimônia foi conduzida pelo Padre Cláudio. Em seguida a caravana seguiu para a Casa da Misericórdia onde famílias do Conjunto Imaculada Conceição e adjacências receberam o alimento. 

Depois foi a vez do Bairro Alto de Santa Rita, onde famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança foram beneficiadas. A ação seguiu até o Bairro Silvio Bezerra, na Rua Geraldo Rapadura. No início da tarde a Comunidade Quilombola Negros do Riacho recebeu a ação solidária. Todas as famílias foram beneficiadas. Ao longo do dia foram muitas as expressões de carinho e gratidão. 

Ivanete do Alto de Santa Rita contou que a sacola de peixes que recebeu ainda dividiu com mais duas famílias. “Estou muito grata. Deus multiplicou o peixe. O que recebemos foi de tão bom coração que eu quando cheguei em casa, dividi meus peixes com mais duas famílias vizinhas. Venho agradecer a todos vocês, que Deus derrame chuvas de bênçãos. Estamos passando por momentos difíceis e Deus abençoou vocês”, contou. 

O empresário Sérgio Dantas lembrou que vem cumprindo uma importante missão que aprendeu com o ex-vigário de Currais Novos Monsenhor Paulo Herôncio, que é fazer o bem. “Monsenhor dizia em suas palavras para ajudar aos mais necessitados. Então ficamos nesta missão de lembrar dos que menos tem. A igreja católica de Currais Novos ficou com a tarefa de mapear as famílias. E assim fizemos. Estou muito feliz, meu coração está cheio de esperança, amor e gratidão”. 

Voluntários das paróquias de Currais Novos selecionaram as famílias e organizaram a distribuição. A Polícia Militar, junto com o núcleo de prevenção a Covid e diversos voluntários acompanharam toda movimentação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário