terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alves marca votação da PEC da Ciência, Tecnologia e Inovação para esta quarta-feira (12)

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (11) a representantes da Associação Nacional das Instituições de Ensino Superior (Andifes) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que vai incluir na pauta do Plenário a PEC que introduz o conceito de inovação tecnológica na Constituição. 

A proposta estabelece prioridade para a pesquisa tecnológica, permitindo ainda o uso de recursos públicos para fortalecer empresas inovadoras e polos tecnológicos. A votação em 1º turno deverá ocorrer nesta quarta-feira (12). 

O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), José de Arimateia de Matos, que participou da reunião com Henrique Alves, considera a alteração constitucional que será votada um avanço significativo para destravar a burocracia nos três níveis de governo na área de ciência e tecnologia.

“O termo inovação, que será incluído na Constituição, é outro avanço para a gestão da ciência e tecnologia no país”, reforçou o reitor da Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário