Mais um passo é dado para o início do Plano de Saneamento Básico do município de Acari.
Na tarde dessa quinta-feira (27), o prefeito Isaias Cabral e equipe da administração municipal, estiveram reunidos com Manuel Francisco e Ana Tereza, ambos do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT), FUNASA, para discutirem informações importantes sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, que é o instrumento definido pela Lei Nº 11.445/2007(marco regulatório do Saneamento) para definir o planejamento que deve ser elaborado pelos municípios, para o período de 20 anos.
As ações compreendem água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, incluindo as prioridades de investimento, objetivos e metas de cada cidade.
O próximo passo do município será a criação de um Comitê Supervisor, este formalizado através de um decreto do prefeito municipal.
O Comitê Supervisor terá a função de supervisionar o Comitê Executivo (empresa ganhadora da licitação).
Acari, juntamente com oito municípios se encontram em situação privilegiada, pois já viabilizaram recursos para o desenvolvimento do projeto, que totalizam R$ 1.352.000,00 (um milhão, trezentos e cinquenta e dois mil reais). No dia 06 de abril de 2013, 40% desse valor já foi liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário