sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em parceria com Prefeituras, IFRN Currais Novos forma mais de 300 alunos do PRONATEC e “Mulheres Mil”

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)/Campus Currais Novos entregou na noite desta quinta-feira (27), certificados à mais de 300 alunos formados pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 

O Coral “Vozes do Seridó” abriu oficialmente a solenidade de formatura que aconteceu no campus local com a participação dos prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos) e Izaías Cabral (Acari), secretários de Assistência Social de sete municípios circunvizinhos a Currais Novos, do diretor do IFRN Campus CN, Rady Dias, além de professores e coordenadores do PRONATEC no instituto. 

Em 2013, cerca de 360 alunos dos municípios de Currais Novos, Acari, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá, Tenente Laurentino, Carnaúba dos Dantas e Bodó, tiveram a oportunidade de se qualificarem em oito dos cursos oferecidos pelo programa. Em seu discurso, Vilton afirmou que é necessário investimentos na educação para o desenvolvimento da sociedade, e disse que para tudo se necessita de “qualificação e habilidade”. 

Um dos alunos formados, Paulo Alves Lula, lembrou que a “caminhada não foi fácil para conquistar o certificado”, mas que todos são considerados vitoriosos por participarem do programa. 

O diretor do PRONATEC no IFRN local, Danilo Gomes, comentou sobre as mudanças significativas que o instituto trouxe para a região. 

“Existe um Seridó antes e depois deste Instituto”, afirmou. A parceria com as prefeituras, segundo o diretor Rady Dias, foi de fundamental importância para o êxito do programa na região. “Valorizem o curso que estão fazendo, se qualificando, pois será importante para o futuro de vocês”, comentou o diretor. 

O secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, e o coordenador do PRONATEC na Prefeitura Municipal, Gérson Júnior, também prestigiaram a solenidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário