sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Educandário Jesus Menino celebra 70 anos de serviços à educação de Currais Novos e região

Uma das mais tradicionais escolas do interior do Rio Grande do Norte, o Educandário Jesus Menino, celebra nesta sexta-feira (28), 70 anos de fundação, e para marcar a data, reuniu alunos, ex-alunos, comunidade escolar, ex-diretoras, clero, autoridades locais, e população currais-novense, para festejar a data. 

A missa em ação de graças pela data foi celebrada pelo Bispo de Campina Grande/PB, Dom Delson, e co-celebrada pelos padres Ivanoff, Welson Rodrigues, Stanley, Valdir e Enoque, e contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha e primeira-dama Ana Maria Furtado (ex-aluna da instituição), e dos vereadores Odon Júnior (ex-aluno) e Dadá, do controlador do município, Hênio Othon (ex-aluno), da Secretária de Gabinete Civil, Luziane Guimarães (ex-aluna), e de irmãs da Congregação “Filhas do Amor Divino”. 

A diretora do EJM, Ir. Helena Guimarães agradeceu a presença de todos e emocionada, lembrou que este era um momento “histórico e de amor”. 

No final da celebração, comendas comemorativas à data foram entregues a religiosas, padres, e ao prefeito Vilton Cunha. Fundado em 1944 pelo Monsenhor Paulo Herôncio, o Educandário Jesus Menino de Currais Novos se firmou no tempo como uma das instituições de ensino mais respeitadas da região e formou milhares de alunos ao longo destas sete décadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário