Na segunda-feira, a Williams confirmou a permanência de outra presença feminina na F-1: Susie Wolff continua no papel de pilota de desenvolvimento.
Neste ano, o contrato de Susie prevê a oportunidade de guiar, ao longo do ano, o FW36 em dois treinos livres das sextas-feiras.
Ela será a primeira mulher desde 1992 a participar de um fim de semana de GP.
A britânica será a primeira mulher a participar de um fim de semana de GP desde a italiana Giovanna Amati, que em 1992 disputou treinos classificatórios em três ocasiões tentando, sem sucesso, classificar-se para corridas.
No entanto, Claire Williams, chefe adjunta da equipe, explicou que não há planos para que a britânica assuma esse posto futuramente.
"Susie tem trabalhado como pilota de desenvolvimento para o time, o que é um trabalho muito importante em razão de a Fórmula 1 ser uma corrida de desenvolvimento.
Ela trabalha com nossos engenheiros na fábrica para ajudar no desenvolvimento do carro. Mas temos pilotos titulares e reservas e Susie tem um papel de valor e está exercendo bem esse papel no momento", disse Claire, uma mulher com papel de destaque na F1.
Filha de Sir Frank Williams, Claire Williams destacou a crescente presença feminina na Fórmula 1, um ambiente predominantemente masculino. Ela citou, além de Susie e Simona, a presença de Monisha Kaltenborn na chefia da Sauber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário