terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Susie Wolff guiará a Williams após 22 anos sem mulheres na F-1

Na segunda-feira, a Williams confirmou a permanência de outra presença feminina na F-1: Susie Wolff continua no papel de pilota de desenvolvimento. 

Neste ano, o contrato de Susie prevê a oportunidade de guiar, ao longo do ano, o FW36 em dois treinos livres das sextas-feiras. 

Ela será a primeira mulher desde 1992 a participar de um fim de semana de GP.

A britânica será a primeira mulher a participar de um fim de semana de GP desde a italiana Giovanna Amati, que em 1992 disputou treinos classificatórios em três ocasiões tentando, sem sucesso, classificar-se para corridas. 

No entanto, Claire Williams, chefe adjunta da equipe, explicou que não há planos para que a britânica assuma esse posto futuramente.

"Susie tem trabalhado como pilota de desenvolvimento para o time, o que é um trabalho muito importante em razão de a Fórmula 1 ser uma corrida de desenvolvimento. 

Ela trabalha com nossos engenheiros na fábrica para ajudar no desenvolvimento do carro. Mas temos pilotos titulares e reservas e Susie tem um papel de valor e está exercendo bem esse papel no momento", disse Claire, uma mulher com papel de destaque na F1. 

 Filha de Sir Frank Williams, Claire Williams destacou a crescente presença feminina na Fórmula 1, um ambiente predominantemente masculino. Ela citou, além de Susie e Simona, a presença de Monisha Kaltenborn na chefia da Sauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário