segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cilindro de gás é confundido com bomba e assusta moradores em Natal

A notícia de que uma bomba havia sido deixada ao lado de um poste assustou moradores e comerciantes do Centro Comercial Aluízio Bezerra (CCAB), no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal. 

Segundo a Polícia Militar, o chamado para a ocorrência aconteceu entre o final da tarde e início da noite deste domingo (23). 

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até o local e detectou que o artefato, na verdade, se tratava de um cilindro de gás. 

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma equipe do Bope foi enviada até o local para analisar o possível explosivo. “O esquadrão antibombas do Bope foi imediatamente até o local e fez o isolamento da área. 

Como é uma região que tem muitas residências e lojas, ainda havia grande movimento de pessoas na região”, disse o coronel. Ao G1, o coronel explicou que após as análises feitas pelo esquadrão antibombas do Bope, foi descartada a hipótese de que o cilindro se tratasse de um explosivo. 

“A equipe fez a análise do material e não detectou nenhum explosivo, apenas o cilindro, que poderia armazenar material inflamável”, explicou Araújo. 

Segundo o comandante, o cilindro de gás foi recolhido e encaminhado para a sede do Bope, localizado no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. 

“Todo o trabalho desse tipo de ocorrência é executado pelo esquadrão antibomba do Bope. O material recolhido foi levado para a sede do batalhão e deve passar por análise”, falou o coronel. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário