segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Campo Redondo inicia entrega de filtros para famílias atingidas pela estiagem

A Prefeitura de Campo Redondo, através de Secretaria de Agricultura, em ação integrada com a Defesa Civil municipal, presidida pelo prefeito Alessandru Alves (PROS), iniciaram neste domingo (9) a entrega de Filtros nas comunidades Malhada Vermelha, Serra Branca, Livramento e Timbaúba dos Cosmes. 

A ação, destinada às famílias atingidas pela estiagem, é fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. 

O prefeito Alessandru acompanhou a entrega ao lado de amigos e a comunidade. Os filtros de polipropileno tem capacidade para armazenar 10 litros de água, têm a função de tratar a água que é oferecida às famílias pelos caminhões pipa e através de outras fontes. 

De acordo com o secretário de agricultura Edmilson Moreno, a iniciativa é de grande importância. “Da pra ver no semblante dos beneficiados a alegria e o quanto ficam satisfeitas. 

Quanto à questão do calendário de entregas nas demais comunidades, acontecerá de acordo com o cronograma organizado pela secretaria, já os filtros estão sendo destinados às famílias que são atendidas pela Operação Pipa”, destacou. Em Campo Redondo são 550 famílias contempladas. 

Os agentes de saúde apontaram e priorizaram famílias que tenham filhos de até 12 anos, bem como, mães que estejam grávidas. 

Nos próximos dias a ação beneficiará a Serra do Dr. I, II e III; Sítios Ramal, Lagoa do Meio, Olho D’agua, Bulandeira; Acentamentos Areias Compridas, Cuji; Sítios Catolé, Baldo, Giromão, Baixa dos Brandões, São João, Maxixe e Timbaúba dos Inocêncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário