segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretaria de Agricultura divulga balanço com ações de 2013

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou o relatório anual referente a 2013 das ações desenvolvidas no Município. 

A maioria dos benefícios foi feitos na zona rural e abrangeu o máximo de comunidades possíveis da cidade de Caicó. Foram feitos serviços de restauração de estradas, abastecimento de água, cacimbas, corte de terra e manutenção de cata vento. 

“Mesmo diante de todas as dificuldades, tivemos muita coisa de positivo sendo feito na zona rural de Caicó. Na restauração das estradas, por exemplo, foram 1.200 horas trabalhadas com a máquina patrol e aproximadamente 400 horas com o trator com esclep”, disse Hamilton Teixeira, Secretário de Agricultura. 

Foram 1.887 abastecimentos de água nas comunidades rurais e prédios públicos. Através de uma parceria com o Batalhão Seridó, a Secretaria conduziu 940 caminhões-pipa para os sítios e os prédios públicos, como matadouro, açougue, escolas, creches e postos de saúde. 

Já com relação a abertura de cacimbas, foram 449 em toda a extensão rural. Além desse total, foram perfuradas mais 44 que não deram água, finalizando em 493. No corte de terras, foram beneficiadas 326 pessoas. Foram 90 manutenções de cata vento. 

“Eu me atrevo a dizer que todas as estradas vicinais do Município, as principais e os eixos, foram feitas. Os próprios moradores falaram que fazia cinco ou seis anos que não aparecia uma máquina para fazer uma estrada. O mais importante de tudo isso é que o homem do campo saiba que está sendo atendido”, finalizou Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário