segunda-feira, 28 de março de 2011

Cine educar é deixar-se aprender.

Nesta quarta-feira 30, o campus Caicó inicia o projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender, uma iniciativa das coordenações de Comunicação e Pesquisa e do pedagogo Alex Oliveira. O projeto consiste na apresentação de filmes que abordem o fazer pedagógico em suas mais variadas nuances, seguida de discussão entre profissionais do campus Caicó, pais de alunos e outras pessoas da comunidade interessadas na temática educacional.

“O nosso objetivo é buscar uma integração cada vez maior entre família e escola”, explica a professora Gerlúzia Azevedo, coordenadora de Pesquisa. “E nada mais apropriado do que discutir a respeito de autores e suas propostas de abordagem pedagógica”, acrescenta Alex. O primeiro filme será a respeito do pensamento de Paulo Freire, a partir das 19h.

O projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender ocorrerá na última quarta-feira de cada mês. Professores de outras instituições escolares de Caicó também estão convidados a participar, como também pessoas interessadas na temática educacional.
André Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário