quarta-feira, 30 de março de 2011

Implantação de Escola Militar da PM em Caicó.

O deputado estadual Vivaldo Costa, recebeu do comando do 6º BPM de Caicó um projeto para a implantação de uma Escola Militar da PM em Caicó. O projeto foi idealizado pelo corpo de oficiais do 6° BPM e visa o aprimoramento no conhecimento intelectual das crianças, jovens e adultos.

A missão dos colégios militares é ministrar o ensino básico nos níveis Fundamental e Médio, visando aprimorar o modelo educacional e acompanhar mais de perto os jovens e adolescentes.

A proposta de implantar a escola no modelo militar,de forma experimental, no município de Caicó/RN será de grande ganho para o municipio já que o ensino privilegiado e a metodologia embasada na disciplina, conhecimentos científicos e cooperação mútua e apreendizagem, colaboram significativamente no desenvolvimento dos alunos.

A idéia é instalar a unidade de ensino onde hoje funciona a Escola Estadual Joaquim Apolinar, que na atualidade só funciona com apenas seis salas de aula no turno matutino. O turno da noite esta funcionando com os alunos da escola Senador Guerra que atualmente passa por reforma.

Este modelo de escola tem sido reconhecido pelo MEC em todo Brasil, pela qualidade do ensino aplicado nas unidades, bem como, pelo efetivo trabalho de socialização e desenvolvimento da cidadania.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário