O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta quinta-feira (24), para demonstrar sua preocupação com a epidemia de Dengue que atinge o Rio Grande do Norte.
“É preocupante essa epidemia de Dengue que atinge o nosso Estado. Primeiro porque nós sabemos que muitas vezes o caso é tão grave, que o paciente necessita ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e o Estado dispõe de poucos leitos de UTI nos hospitais”, alertou Vivaldo que é um médico experiente e reconhecido.
Vivaldo lembrou que quando Wilma de Faria era prefeita de Natal, ele teve a oportunidade de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e foi desenvolvida uma política de prevenção e combate a dengue nas escolas municipais.
“Quando eu fui secretário de Saúde de Natal, fiz uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e fizemos de muitos alunos, uma espécie de agente voluntário de Saúde. Foi um trabalho que deu resultado e os casos de Dengue chegaram a quase zero naquele ano, na capital”, lembrou Vivaldo, ressaltando a importância de uma parceria entre os diversos meios da sociedade.
Vivaldo foi aparteado pelo colega-deputado Gustavo Carvalho. “É de suma importância, a preoucpação que Vossa Excelência traz a esta Casa Legislativa, na tarde de hoje. A Dengue precisa ser levada mais a sério, principalmente pela Prefeitura de Natal, que ainda não desenvolveu uma política séria de combate ao mosquito transmissor”, disse Gustavo Carvalho.
A.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário