quinta-feira, 24 de março de 2011

EMPISA mobiliza crianças no “Xô Dengue, cai fora mosquito”

E a Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) vem discutindo com seus alunos a importância da prevenção contra Dengue. A direção e os professores elaboraram um projeto, denominado “Xô Dengue, cai fora mosquito” que vem sendo discutido pela manhã e à tarde com as crianças do maternal até o infantil. A EMPISA tem hoje cerca de 300 alunos nos dois turnos. A diretora Cesária Edna Santos ressaltou a importância da educação preventiva as crianças.

“Hoje até as crianças do maternal sabem os cuidados que todos devem ter com a Dengue. A gente acompanha na televisão que em outras cidades tem epidemia e em estados já começa a desenvolver o tipo 4 da Dengue”, relatou. Para uma melhor explanação, os Agentes de combate à Dengue estiveram desempenhando suas funções na EMPISA. Nesta quarta-feira (23) eles explanaram dando orientações direcionadas as crianças e pediram que auxiliassem na limpeza do quintal e cuidem dos brinquedos para não serem alojamentos do mosquito transmissor.

Os agentes da Secretaria de Saúde também exibiram lavas e a evolução do mosquito, para que as crianças possam reconhecer e ter conhecimento, além de mostrarem todo o modo de combate. Na próxima semana, precisamente na sexta-feira (1°), haverá uma mobilização pela manhã e à tarde com os alunos da EMPISA. Uma caminhada nas principais ruas de Ouro Branco marcará o encerramento do projeto “Xô Dengue, cai fora mosquito”.
A.I.-PMOB
Foto:Netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário