quarta-feira, 30 de março de 2011

Márcia Maia debaterá Copa Social na Assembléia.

A deputada estadual Márcia Maia promove nesta quinta-feira (31), às 10 horas, uma audiência pública com o tema "Copa do Mundo no RN: Implantação de Políticas Públicas na Prevenção da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente".

O Unicef calcula que mais de dois milhões de meninas e meninos são vítimas das redes de exploração sexual do turismo e de crianças e adolescentes. "É um problema social grave que precisa da nossa atenção, independente de crescer ou não apartir do mundial", comentou.

No entanto, a parlamentar destaca a necessidade de uma preocupação das organizações e de especialistas que atuam na área de defesa dos Direitos da Infância e Turismo para minimizar os impactos que um evento de grande porte tal qual a Copa do Mundo possa ter sobre esse problema.

"O enorme volume de turistas e fluxo de trabalhadores pode representar um risco maior para crianças em situação de vulnerabilidade, com o incremento do trabalho infantil e da exploração sexual de crianças e adolescentes", justificou a pessebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário