quinta-feira, 24 de março de 2011

RN pode ganhar Parque Nacional da Pipa nos próximos dois anos.

O projeto de construção do Parque Nacional da Pipa foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24) ao vice-governador e secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria que garantiu apoio ao projeto, destacando os resultados positivos na economia, no turismo e no desenvolvimento ambiental sustentável.

A construção do parque nacional faz parte da política de proteção ambiental à área costeira marinha e vem sendo aplicada em todo o Brasil pelo Instituto Chico Mendes em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. A proposta é transformar os 290 hectares de Mata Atlântica em um parque ambiental, com foco na educação e no turismo ecológico.

De acordo com o diretor das Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes, Ricardo Soavinski, o potencial turístico da praia de Pipa aliado ao projeto de conservação ambiental poderá ser destaque em todo o mundo, principalmente com a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Para acelerar a construção do parque – que deve ficar pronto antes da Copa de 2014 - Ricardo Soavinski afirmou que é importante a articulação política com o governo federal e por isso, a equipe do Ministério do Meio Ambiente está com uma agenda técnica e política no Estado.

Sobre o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) ao projeto, Robinson Faria garantiu parceria ao projeto. “Estamos garantindo total apoio à construção do Parque Nacional da Pipa que irá promover o desenvolvimento ambiental e econômico do Estado e ainda vai colocar o Rio Grande do Norte no roteiro do turismo nacional e internacional”, destacou.
A.I-SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário