quinta-feira, 31 de março de 2011

Copa Social reúne poder público e iniciativa privada na Assembleia Legislativa.

A Copa do Mundo em Natal e, no Rio Grande do Norte, ganhou um viés diferente na manhã desta quinta-feira (31), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Uma audiência pública discutiu o tema "Copa do Mundo no RN: Implantação de Políticas Públicas na Prevenção da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente".

Na abertura do debate, a deputada estadual e propositora da audiência, Márcia Maia destacou a importância de iniciar um planejamento estratégico para combater o problema desde já. Segundo ela, os impactos de grandes dimensões podem ser minimizados, ou mesmo evitados, se os mecanismos de combate forem ativados desde o quanto antes.

“Na África do Sul, os trabalhos começaram apenas um ano antes da Copa. Aqui, podemos dar um passo importante; Garantir o legado social com instrumentos fortes e bem definidos de combate a essa mazela sócia l”, afirmou a parlamentar.

Márcia reconheceu a importância dos investimentos em infraestrutura, mas ressaltou que o grande desenvolvimento humano, será alcançado se a Copa tiver cunho social. “Não podemos pensar apenas em concreto e tijolo, precisamos de um legado de carne e osso, uma Copa de verdadeiras oportunidades para as pessoas.”
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário