segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CRAS “Drª Fátima Barbosa” terá sede própria e contará com acessibilidade e espaço ampliado

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Drª Fátima Barbosa”, que atualmente funciona na Rua da Platina, 233, contará com uma sede própria até o final do ano após a conclusão da reforma e adequação do antigo Centro de Lapidação, que fica no prédio anexo à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), no bairro JK. 

De acordo com o secretário Eugênio Lins, a nova sede do CRAS terá um espaço ampliado para melhor atender à população dos bairros Paizinho Maria, JK, Santa Maria Gorete, Walfredo Galvão, Parque Dourado 1, 2 e 3, e Dr José Bezerra. O CRAS atua como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e oferta serviços e ações de proteção básica a todas as pessoas.

“A reforma e adequação segue as orientações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e reafirma o interesse do município em desenvolver ações em prol da sociedade”, disse Eugênio. 

Os equipamentos do Centro de Lapidação, que foram desativados, serão recuperados e futuramente serão utilizados em cursos de lapidação e de artesanato mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário