quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Bolsonaro toma decisão de quando indicará Eduardo à embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (31) que formalizará a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, como embaixador em Washington assim que o Senado retomar seus trabalhos, o que acontece na semana que vem. 

"Tão logo recomecem as atividades, a gente formaliza [a indicação do nome ao Senado]", disse Bolsonaro, afirmando que "talvez" isso se dê na semana que vem. "Conversei com [o presidente do Senado] Davi Alcolumbre [DEM-AP], conversei com os senadores. Está tudo acertado. Não posso colocar um filho meu numa vitrine dessas se não tivesse competência", afirmou o presidente. 

Ao responder a um jornalista, Bolsonaro relativizou a necessidade de se aguardar uma resposta do governo dos Estados Unidos ao "agrément", consulta formal para os americanos sobre a nomeação, depois dos elogios feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Eduardo.  

Na terça-feira (30), Trump disse estar "muito feliz" com a indicação e disse não considerar haver nepotismo. "Eu acho o filho dele excelente. Ele é um jovem brilhante, maravilhoso. Estou muito feliz com a indicação, acho que é uma ótima indicação", disse o chefe do governo norte-americano. Indagado sobre esperar uma resposta formal dos EUA para fazer a indicação, Bolsonaro respondeu em tom de piada. 

"Precisa [da resposta do pedido de agrément]? Se eu falo 'eu te amo' aqui, agora, tu responde 'quero casar agora contigo', precisa de papel? Vamos para a lua de mel, pô. Você é preconceituoso?", indagou o presidente brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário