terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura anuncia bolsa de R$ 100 para criança sem vaga em creche

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou nesta segunda-feira, 25, projeto de lei para criação de um programa para pagamento de bolsa de R$ 100 por mês a famílias em situação de vulnerabilidade social com crianças de 0 a 3 anos que não estão matriculadas em creches municipais. 

A meta do projeto, batizado como Bolsa Primeira Infância, é atender até 51 mil crianças da capital paulista. "É uma compensação financeira para as mães que não conseguiram vagas em creche. O recurso vai poder ser utilizado em alimentação e vestuário. Será um cartão que vai poder ser rastreado pela secretaria", explicou Covas. 

De acordo com o prefeito, há 75 mil crianças na fila da creche e 51 mil estão dentro do perfil para recebimento do benefício. 

A meta da Prefeitura é criar, até o fim da gestão, 85 mil vagas em creches. Segundo Covas, mais de 55 mil já foram criadas. 

Cada família pode ter até três crianças beneficiadas pelo programa e o pagamento será interrompido quando a vaga em creche municipal foi disponibilizada. 

As famílias contempladas devem participar de atividades sobre parentalidade e primeira infância, além de manter a vacinação dos filhos em dia. 

"Serão formações periódicas sobre cuidados, higiene, desenvolvimento psicomotor que devem ocorrer, preferencialmente, nos finais de semana", disse o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário