quarta-feira, 27 de novembro de 2019

FHC critica agenda ‘ultraliberal’ de Paulo Guedes

Na entrevista que deu à BBC Brasil em Londres, Fernando Henrique Cardoso elogiou a reforma da Previdência, mas criticou o que chamou de agenda “ultraliberal” de Paulo Guedes. 

“Na situação do mundo hoje, um fio desencapado pode levar a um curto-circuito”, disse o tucano, referindo-se aos protestos no Chile e em outros países. “Eu quero isso? Não, mas pode acontecer. Eu acho que essa política ultraliberal dificilmente se implanta na sociedade brasileira.” 

O ex-presidente também classificou de “quase ridícula” a criação, pelo governo, de uma alíquota de 7,5% sobre o seguro-desemprego –para ele, a medida é ideia de políticos que vivem “numa bolha” e desconhecem a “realidade brasileira”. 

”Eu sou mais liberal que estatizante, mas não sou ultraliberal. Acho que tem de ter equilíbrio e noção das necessidades concretas das populações”, declarou FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário