sexta-feira, 22 de novembro de 2019

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CAMPANHA DE COLETA SELETIVA

A Prefeitura de Curais Novos promoveu na manhã desta sexta (22), um encontro entre os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Currais Novos e várias instituições parceiras, com o objetivo de capacitar seus associados na elaboração da campanha que irá implantar a Coleta Seletiva na zona urbana da cidade. 

Participaram do encontro, os secretários municipais de Educação; Infraestrutura; Saúde; Assistência Social; e Desenvolvimento Econômico e Turismo. Também marcaram presença, representantes da 9ª DIRED, Fundação Cultural José Bezerra Gomes, da Cáritas Diocesana de Caicó e várias instituições de ensino da cidade de Currais Novos. 

A atual administração tem demonstrado total interesse e empenho na criação e regulamentação da coleta seletiva e, junto a associação, tem trabalhado para que esse importante projeto, comece a operar o quanto antes. “Importante essa parceria com a Recicla. Importante também ressaltar o resgate da dignidade destes profissionais que trabalham diretamente na separação do lixo e dos materiais recicláveis na nossa cidade, promovendo uma importante contribuição, especialmente ao meio ambiente com a questão dos resíduos sólidos”, afirma o prefeito Odon. 

A Prefeitura, juntamente com sua equipe técnica e também com o apoio da Caritas Diocesana, vem fazendo o acompanhamento dos catadores e orientando esses profissionais, numa perspectiva de fortalecimento do associativismo e cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário