sábado, 30 de novembro de 2019

Temporada 2019 da Filarmônica UFRN é encerrada em Caicó

A cidade de Caicó será palco da última apresentação da Filarmônica da UFRN em 2019. O concerto de encerramento da temporada acontece na segunda-feira, 2 de dezembro, às 19h, no Centro Cultural Adjuto Dias. 

O público vai poder assistir ao concerto Trilhas de Cinema, que conta com clássicos de filmes como Star Wars, Harry Potter, Jurassic Park, Piratas do Caribe e O Pianista. Os maestros André Muniz e Roberto Ramos estarão na regência da Filarmônica. 

As senhas serão entregues uma hora antes do espetáculo, no Centro Cultural. Caicó já recebeu o concerto de encerramento de temporada da Filarmônica UFRN outras vezes. 

“Em oito anos, já fomos cinco vezes encerrar a temporada na cidade e agora estamos voltando a esta tradição”, revelou o maestro André Muniz. 

Nas vezes anteriores foram apresentados espetáculos sinfônicos puros e esse ano será levado o concerto Trilhas de Cinema. Nessa apresentação, são mostradas imagens dos filmes cujas trilhas sonoras estão sendo executadas pela orquestra. 

André Muniz ressalta que o projeto fez um grande sucesso em Natal, com grande público nas três apresentações realizadas, por isso escolheram esse concerto para ser levado ao interior do Estado. 

Ao fazer um balanço sobre as atividades da Filarmônica em 2019, o maestro destaca que, mesmo com toda a apreensão sobre cortes de recursos na educação, a orquestra conseguiu, por meio de parcerias realizadas com empresas de fora da UFRN, fazer uma boa temporada. 

“Isso permitiu uma maior estabilidade para a Filarmônica, mas ainda não do jeito que nós gostaríamos. Por exemplo, queremos estar mais continuamente no interior. Vamos continuar esse trabalho para promovermos mais a interiorização em 2020”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário