sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ceres debate investimentos em educação e participação no PAX

O Campus da UFRN em Currais Novos no cenário atual: desafios e perspectivas é o tema do debate que acontece nesta quinta-feira, 28, no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). 

O evento terá como debatedores a professora Ângela Maria de Paiva Cruz e a deputada federal Natália Bonavides, com moderação do vice-diretor do Ceres, Alexandro Teixeira Gomes. O debate será realizado às 19h, no auditório do Bloco A. 

Promovido pelo Ceres, no evento será discutida a conjuntura política atual para os investimentos em educação, ciência e tecnologia no Brasil, a ser apresentada por Natália Benevides. “Ela vai mostrar como está a questão dos recursos para educação que o Governo Federal repassa para as universidades brasileiras e quais dificuldades essas instituições de ensino enfrentam neste momento”, explicou Alexandro Teixeira. 

Ele informou que a deputada federal destinou uma emenda para a UFRN e parte dela será direcionada para os campi da UFRN no interior. Durante o encontro, será apresentado ainda o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), pela assessora especial para o PAX, professora Ângela Paiva. 

De acordo com Alexandro Teixeira, será discutida a possibilidade do Ceres de Currais Novos ser inserido nesse projeto. “A professora Ângela Paiva vai fazer a apresentação e nós vamos discutir algumas questões para ver a viabilidade de inserção dos campi do interior no PAX”, explicou. O evento é aberto a comunidade acadêmica e público externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário