sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PREFEITURA REALIZA AÇÕES EM PROL DA SAÚDE DO HOMEM NO “NOVEMBRO AZUL”

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos vem realizando diversas ações dentro da campanha “Novembro Azul”, um mês inteiro dedicado, internacionalmente, às ações relacionadas à saúde do homem. Ontem (27), aconteceu o Dia D, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde foram realizados uma série de atividades, abordando temas relacionados a educação em saúde masculina, com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. 

Além de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C). As atividades incluíram orientações sobre a importância da prevenção e os cuidados com o câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens, além da apresentação dos serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde e ações educativas. 

A secretária municipal de Saúde, Alana Moraes, ressaltou que o “Novembro Azul” é fundamental para conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Sabemos que os homens, em via de regra, buscam menos atendimento assistencial do que as mulheres, por isso a importância da campanha. As ações abordaram diversos temas, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um assunto tabu entre os homens, pois muitos deixam de fazer a prevenção por desinformação, e o diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura”, disse Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário