sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CER de Caicó participa de mutirão de microcefalia em Santa Cruz

O CER (Centro Especializado em Reabilitação) de Caicó esteve presente no mutirão de microcefalia em Santa Cruz, no dia 18 de novembro, com a presença de cinco crianças da IV Região. 

"As crianças foram avaliadas por uma equipe multiprofissional de médicos. O CER de Caicó fez uma pré-seleção das crianças para o mutirão em Santa Cruz, sendo que as crianças que foram descartadas o problema da microcefalia continuam o acompanhamento em Caicó e as que foram confirmadas vão esperar os exames que feitos no CER de Santa Cruz. Teve até uma criança de Caicó em que foi coletado o exame do pai e da mãe e foi enviado para a Alemanha e o resultado virá em torno de seis meses", disse Tatiane Carla - coordenadora do CRI CRA (Centro de Reabilitação Infantil e Adulto). 

A Microcefalia é uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Essa malformação pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como substâncias químicas e infecciosas, além de bactérias, vírus e radiação. 

A microcefalia pode ser acompanhada de epilepsia, paralisia cerebral, retardo no desenvolvimento cognitivo, motor e fala, além de problemas de visão e audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário