domingo, 24 de novembro de 2019

Lula: Bolsonaro é miliciano e governo tem responsáveis por morte de Marielle

Em vídeo, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva diz que o presidente Jair Bolsonaro é “1 miliciano” e que seu governo é composto por responsáveis pela morte da vereadora Marielle (Psol-RJ) e o motorista Anderson Gomes, assassinados em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. 

No vídeo, o petista está com 1 boné com o emblema do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Lula disse ainda que Bolsonaro é “responsável direto” pela violência contra os pobres no país. 

“Não é possível que 1 país do tamanho do Brasil tenha o desprazer de ter no governo 1 miliciano responsável direto pela violência contra o povo pobre, responsáveis pela morte da Marielle, responsáveis pelo impeachment da Dilma, responsável por mentir a meu respeito e eu acho que vocês, pode ficar certo, que nós estaremos juntos nessa luta”, disse o petista em vídeo gravado na última 4ª feira (20.nov.2019). 

Em recado aos movimentos Mab (Movimento dos Atingidos por Barragens) e Mar (Movimiento de Afectados por Represas en Latinoamérica), Lula convoca os militantes à luta contra governos de direita que “querem massacrar o povo ribeirinho”, e que querem “destruir” tudo o que governos progressistas fizeram. 

“Eu quero que vocês saibam que é possível a gente lutar e vencer os opressores. Vocês sabem que a América Latina nunca teve uma chance de ser governada por governos progressistas, apenas a partir de 1998, com a eleição do Chavez, sabe. Depois o Brasil, depois a Argentina. E que a direita está voltando, e está voltando com força. E está tendo destruir tudo o que nós fizemos”, disse.  

O ex-presidente ainda citou a força de movimentos que estão sendo mobilizados na América Latina. Atualmente, os governos do Chile, da Bolívia e da Colômbia são alvos de protestos. “Nós estamos vendo a reação do povo chileno, estamos vendo a reação do povo no Equador, vendo a briga que está acontecendo no Chile e aqui no Brasil nós vamos ter que levantar a cabeça e lutar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário