quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Secretaria do Meio Ambiente desenvolve projeto do Horto Municipal em Caicó

Em Caicó, a secretaria municipal do Meio Ambiente disponibiliza para a comunidade em geral, o projeto do Horto Municipal, localizado no pátio da referida secretaria, nas imediações do Centro Cultural Adjuto Dias, no bairro Paraíba. 

Para receber as mudas, o cidadão deve ir até a secretaria do Meio Ambiente, de segunda sexta, das 7 às 13 horas, cadastrar as mudas que pretende levar e passar algumas informações para a equipe ambiental. 

O coordenador do Horto Municipal, Dorgival Alves, destacou que o trabalho do Horto é resgatar e recuperar a qualidade das árvores que com esse tempo de estiagem morreram ou entraram em extinção. 

O Horto trabalha com plantas frutíferas e nativas e está implementando a cultura de jardinagem e de plantas medicinais. 

O Horto disponibiliza mudas de plantas frutíferas com as seguintes variedades: Manga, goiaba, cajueiro, tamarindo, abacaxi, limão, mamão, graviola, pinha e romã. 

Já em relação as plantas nativas, o Horto conta com mudas de Pereiro, Caibreira, Mulungu, Umari, Trapiá, Jucá, Ipê roxo e Pau-pedra. Também são distribuídas mudas de plantas medicinais, entre elas, o Capim santo, Aranto, Erva-cidreira, e Moringa. "No Horto, a gente recebe muitos estudantes em nível municipal e até universitários e já doamos cerca de duas mil mudas de árvores frutíferas e nativas para a comunidade", enfatizou Dorgival Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário