segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Apresentadora da Globo é afastada por foto ao lado de Joice Hasselmann


Segundo apurou o site UOL, a Rede Globo afastou a apresentadora Janaína Xavier, do Sportv, depois que ela postou, nos stories de sua conta pessoal no Instagram, uma foto com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), que disputou o primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo em 2020. 

Na foto, ela está acompanhada de seu namorado, o advogado Gustavo Bonini Guedes, que tem a parlamentar como um de seus clientes. 

De acordo com o veículo, a imagem começou a circular na redação do esporte da Globo e incomodou diretores da área, que decidiram seguir um comunicado da direção geral da rede de televisão, que reforçou o pedindo de isenção política de seus profissionais nas redes sociais. 

Houve de até pressão para demissão de Janaína e outros profissionais que tiveram casos parecidos foram advertidos. Janaína Xavier confirmou o ocorrido, mas preferiu não se manifestar. 

Ao UOL, a Rede Globo mandou uma nota em que afirma que a empresa “não permite o apoio público a candidatos de qualquer partido, seja de jornalistas que atuam na frente ou atrás das câmeras” e que “casos de descumprimento dessa regra foram analisados internamente e as medidas cabíveis foram tomadas”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário