quinta-feira, 26 de novembro de 2020

CURRAIS NOVOS É CONTEMPLADA COM A PERFURAÇÃO DE POÇOS


Através do Programa RN Mais Água do Governo do Estado, o município de Currais Novos está sendo contemplado com a perfuração de 12 poços tubulares que já estão sendo instalados. 

A Secretaria Municipal de Agricultura, através da Coordenação de Recursos Hídricos, fez as solicitações, acompanhou as locações e está acompanhando e oferecendo apoio as perfurações. 

De acordo com o Secretário de Agricultura, David Narwith, 5 poços já foram perfurados e 3 deles deram boas vazões, como o do Povoado Malhada da Areia, com vazão de 2.181 lts por hora; de Sítio Lagoa dos Santos, com 1.420 lts por hora; e o do Sítio Namorados, com 1.140 lts por hora. 

O “Programa RN + Água” é um programa de recursos hídricos que está sendo executado pelo Governo do Estado e ações estão sendo viabilizadas por meio de parcerias com as prefeituras e por meio de acordos de cooperação técnica com recursos oriundos do Orçamento Geral do Estado, de emendas parlamentares e do Orçamento Geral da União. 

Este é um dos maiores programas de segurança hídrica da história do RN e nele temos o maior programa de perfuração já realizado pelo Governo do Estado, com 885 poços. 

Para o Prefeito Odon Júnior, "essa é uma grande e importante ação para o homem do campo. E é uma grande satisfação ver a instalação de um equipamento como esse, fazendo com que a água chegue a quem precisa. E não são apenas poços perfurados, o projeto leva ainda bomba, a manutenção e os programas de educação ambiental para o uso sustentável da água", afirmou o Prefeito Odon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário