quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ativista bolsonarista é demitido da Jovem Pan

O ativista bolsonarista Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan, após dizer numa live publicada no seu canal no Youtube que se a filha dele chegasse em casa e dissesse que foi estuprada depois de beber muito numa festinha, ficar com homens e dormir fora, “ela ficaria de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia. Eu vou dar esporro na minha filha. Porque alguma coisa ali ela errou, e eu devo ter errado”. 

Constantino comentava a absolvição do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a blogueira Mariana Ferrer numa boate de Florianópolis. Mariana Ferrer foi humilhada pelo advogado do empresário durante a audiência virtual.

A demissão do ativista bolsonarista foi anunciada por ele próprio no Twitter. Afirmou que a fala foi distorcida. “A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, distorcendo claramente minha fala, que não resistiram. Eu não os culpo, é do jogo”, escreveu o lorde. 

A Jovem Pan, por sua vez, divulgou o seguinte comunicado: 

“O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário