domingo, 29 de novembro de 2020

CAPACITAÇÃO EM SANTANA DO MATOS


Teve início no dia 17 de novembro os cursos de capacitação ofertados pela Aliança para os moradores de 4 municípios do Rio Grande do Norte, entre eles, Santana do Matos. 

A ação é uma contrapartida da Aliança Energia à implantação do projeto eólico Acauã, que vai capacitar 60 pessoas nos cursos de eletricista predial, pedreiro(a) de alvenaria e servente de obras. 

"Esperamos formar pelo menos 60 profissionais que estarão aptos e disponíveis para atuar na região”, afirmou Marcelo Werly, gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança Energia. Um dado interessante é que os cursos atraíram a participação de homens e também de mulheres, como foi o caso da Jésica Emanuele, de 19 anos, moradora de Santana de Matos, que está no curso de Eletricista predial. 

"Minhas expectativas são as melhores. Quero finalizar o curso sabendo o máximo de elétrica e, claro, também quero entrar no mercado de trabalho. A elétrica é um ramo totalmente novo e desconhecido pra mim. Alguns colegas me ajudam porque a maioria deles está bem por dentro do assunto." 

Os cursos acontecem de novembro a dezembro de 2020, em parceria com instituições como SENAI e Instituto Federal do Rio Grande do Norte e o apoio das prefeituras municipais. Além do cuidado e atenção nos cursos, o protocolo de Saúde e Segurança foi seguido, como distanciamento, uso de máscara, aferição de temperatura, dentre outras medidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário