segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SAÚDE TERAPÊUTICA EM CURRAIS NOVOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, através do
CAPS Maria Vênus, segue desenvolvendo suas atividades e no dia 27 aconteceu o encerramento dos grupos de terapias integrativas e complementares no Espaço Terapics.

Foram dois grupos com 10 pacientes em cada, que tiveram 10 sessões com atividades terapêuticas para trabalhar problemas emocionais, ansiedade e a qualidade de vida. 

Quem esteve à frente dos trabalhos foram as profissionais Emília, psicóloga; e Lara, terapeuta ocupacional, que desenvolveram temas ligados a terapia com fitoterápicas, massagem, automassagem, qualidade de vida, atividade física, alimentação, meditação e relaxamento. 

Além disso, realizaram sessões de auricoloterapia para minimizar e tratar as dores musculares. Todas as atividades terapêuticas foram desenvolvidas com os cuidados sanitários necessários diante da pandemia, para evitar o contágio da Covid-19 e respeitados as necessidades de cada participante. 

As ações estão sendo recorrente no CAPS em Currais Novos e visam fornecer auxílio psicológico e terapêutico e que através da troca de experiências e identificação dos problemas compreenda seu tratamento, recuperando sua auto-estima e autoconhecimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário