sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Bolsonaro diz que vai 'mergulhar na Câmara' para voltar com o voto impresso

Em live, Jair Bolsonaro afirmou que vai “mergulhar” na Câmara e no Senado para voltar com o voto impresso nas eleições de 2022. 

O presidente disse que pretende aproveitar uma PEC de Bia Kicis, que exige a impressão de cédulas em papel nas eleições, para tornar o sistema eleitoral “confiável”.

“Vamos mergulhar na Câmara e Senado para que a gente possa realmente ter um sistema eleitoral confiável em 2022. Tem uma PEC da Bia Kicis que pode ser aproveitada para voltar o voto impresso. É a maneira como você tem para auditar, contar os votos de verdade.”

E completou: “Devemos sim ver o que acontece em outros países e buscar um sistema que seja confiável por ocasião das eleições”. 

Em março, Bolsonaro disse ter provas de que a eleição de 2018 foi fraudada. “Eu acredito que, pelas provas que tenho nas minhas mãos que vou mostrar brevemente, eu fui eleito em primeiro turno, mas no meu entender houve fraude”, disse o presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário