sexta-feira, 19 de março de 2021

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS AMPLIA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM A CHEGADA DE NOVAS DOSES CONTRA COVID-19


O Município de Currais Novos recebeu hoje (19) mais um lote com 940 doses da vacina contra a Covid-19. 

Com a chegada desse novo lote, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) segue ampliando a vacinação dos idosos, seguindo as orientações do plano municipal de imunização e notas técnicas expedidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). 

De acordo com a Responsável Técnica de Imunização do Município, Verônica Dantas, as novas doses serão divididas da seguinte forma: 535 para primeira dose dos idosos de 79 a 75 anos; e 405 para as segundas doses. 

Ainda segundo Verônica, o novo calendário progressivo ficou assim divido: 

22 a 23/03 - Idosos de 78 a 77 anos; 
24/03 a 26/03 - Idosos de 76 a 75 anos. 

As vacinas serão aplicadas seguindo o mesmo modo que já vinha sendo feito anteriormente, para evitar aglomerações e manter o conforto do público-alvo. 

Desse modo, a faixa etária vai decrescendo a cada dia, até chegar ao próximo grupo. Os idosos que não tiverem condições de ir até as Unidades de Saúde, deverão ser vacinados em domicílios. 

As UBSs irão receber as novas doses que deverão ser aplicadas por agendamento a partir da próxima segunda-feira, dia 22. Este calendário, segundo a SEMSA, pode sofrer alterações no cronograma devido ao quantitativo de doses disponibilizadas ao Município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário