domingo, 14 de março de 2021

VIGILÂNCIA EM SAÚDE CONTINUA TRABALHO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO EM CURRAIS NOVOS


A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos (SEMSA), por meio da Vigilância em Saúde, continua realizando visitas técnicas e de orientação na Feira Coberta, barbearias, instituições filantrópicas e a açudes públicos. 

Seguindo uma das frentes de atuação contra a COVID-19 no município, que é a Educação em Saúde, a SEMSA visitou na última sexta-feira (12) para orientação sobre os cuidados para minimizar os riscos de contágio da Covid-19, as barbearias e salões de cabeleireiros pela manhã e na parte da tarde, algumas instituições filantrópicas. 

No sábado (13) pela manhã, as equipes estiveram realizando orientações com os comerciantes da Feira Coberta e também com clientes e transeuntes que passavam pelo local. 

Durante a tarde as equipes estiveram no Açude Dourado e no seu entorno, realizando rondas e fiscalizando o cumprimento dos Decretos. Em todas as ações os agentes distribuíram máscaras e tiveram a parceria dos bombeiros Civis Mandacaru e do Núcleo de Prevenção da Polícia Militar. 

Izabel Medeiros, coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, reforça a necessidade de continuarmos com os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19, com o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, além do respeito ao isolamento social.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário