segunda-feira, 29 de março de 2021

RONDAS E FISCALIZAÇÕES CONTINUAM DURANTE FINAL DE SEMANA EM CURRAIS NOVOS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Sáude, esteve realizando nos últimos dias uma série de ações preventivas e de combate a Covid-19 nas zona rural e urbana. 


Pelo Setor de Endemias os trabalhos de desinfecção nos locais públicos continuam com o objetivo de combater a proliferação não somente do Coronavirus, mas também de bactérias, ácaros e fungos, garantindo um local mais seguro para a população circular. 

No setor da Vigilância Sanitária as orientações sobre os protocolos de segurança para se proteger e combater a Covid-19 continuaram mesmo durante o final de semana nas padarias, supermercados, restaurantes, percorrendo os vários setores do comércio, praças esportivas e pontos de empresas de mototaxi. 

As ações ainda foram desenvolvidas nas visitas das equipes na zona rural como nos Povoados Totoró e Cruz. 

Além do trabalho de Educação em saúde, os profissionais da Vigilância em Saúde realizaram as testagens em algumas empresas da imprensa e na praça de taxi na rodoviária, para agir de forma preventiva nos casos positivos, assim como em outros setores que realizaram a solicitação. 

"Precisamos continuar com os cuidados com a saúde, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70, evitando aglomerações e usando sempre máscara. O nosso trabalho continua e contamos com seu apoio para vencer a Covid-19", afirma Izabel Medeiros, Coordenadora Técnica da Vigilância Sanitária.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário