quarta-feira, 31 de março de 2021

Em manifesto, Huck, Mandetta, Doria e Ciro afirmam: “Democracia está ameaçada”

Diversas lideranças políticas divulgaram um manifesto em defesa da democracia. No documento, eles alegam que a “democracia brasileira está ameaçada” e que ela é “nosso legado, nosso chão, nosso farol”. 

O documento é assinado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; pelo ex-presidente do Novo João Amoedo; pelo ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes; pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); pelo apresentador Luciano Huck e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). 

No texto, eles ressaltam que “não há Democracia sem Constituição. Não há liberdade sem justiça. Não há igualdade sem respeito. Não há prosperidade sem solidariedade”. 

“Fora da democracia o que existe é o excesso, o abuso, a transgressão, a intimidação, a ameaça e a submissão arbitrária do indivíduo ao Estado. Exemplos não faltam para nos mostrar que o autoritarismo pode emergir das sombras, sempre que as sociedades se descuidam e silenciam na defesa dos valores democráticos”, dizem as lideranças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário