quarta-feira, 31 de março de 2021

SELO "ESTABELECIMENTO SEGURO" EM SANTANA DO MATOS


A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana a entrega do SELO ESTABELECIMENTO SEGURO. 

Essa iniciativa tem como principal objetivo identificar e apresentar à população santanense os estabelecimentos que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do vírus.

As Coordenações Municipais de Vigilância Epidemiológica e Sanitária desenvolveram um termo de adesão especificando todas as medidas de prevenção a serem seguidas com base nas normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e no Decreto Municipal para os segmentos do comércio. 

O responsável, ao assinar o termo, está ciente e comprometido que a permanência do selo estará condicionada a avaliações periódicas. 

Para manter o selo em seu estabelecimento, é preciso que o ambiente esteja adequado com as medidas sanitárias exigidas no Decreto Municipal em vigor. Os fiscais da Vigilância Sanitária, durante as visitas, verificam se o estabelecimento está de acordo normas. 

Em caso de eventual descumprimento de tais medidas ensejará a perca do SELO ESTABELECIMENTO SEGURO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário