sábado, 27 de março de 2021

SANTANA DO MATOS RECEBE DOAÇÃO DE REFRIGERADOR CIENTÍFICO


A Prefeitura Municipal de Santana do Matos/RN recebeu na tarde desta quinta-feira (25/03), através de doação feita pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), um refrigerador científico para armazenamento de vacinas, que vai garantir a conservação das doses contra Covid-19 que já estão no município e das que ainda serão recebidas no decorrer das etapas de imunização. 

O refrigerador científico tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência. 

O equipamento também possui sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. 

O refrigerador é de fabricação nacional e com capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. 

“Neste momento em que a campanha de vacinação é a saída para conter a pandemia de Covid-19, apoiamos os municípios que precisam dos refrigeradores adequados para a vacinação da população com segurança”, destacou o CEO da Neoenergia, empresa controladora da Cosern, Mario Ruiz-Tagle. 

Foram contemplados pela doação da COSERN 95 municípios potiguares que têm IDHM até 0,61. Para receber o refrigerador novo, cada município contemplado entregou à Cosern, como contrapartida, dois refrigeradores ou freezers inadequados para vacinas. 

Participaram do ato de recebimento a Secretária Municipal de Saúde, Mônica Damasceno; a profissional referência técnica do Programa de Imunização no município, Maria Edilza Neres; e a Coordenadora da Atenção Básica, Débora Kaynara.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário