quarta-feira, 31 de março de 2021

Secretaria Municipal de Educação de Ouro Branco realiza entrega de atividades para alunos da Zona Rural e Zona Urbana que não têm acesso à internet


A Secretaria Municipal de Educação, atendendo às decisões de isolamento social definidas pelo Governo do Estado mediante o Decreto nº 30.383, 26 de fevereiro de 2021, com finalidade de evitar e combater o avanço da pandemia causada pelo covid-19, e considerando a autorização legal, em caráter excepcional, para oferta de aulas não presenciais, na modalidade à distância, durante o período emergencial, enquanto perdurar a situação mais crítica de disseminação da pandemia do COVID-19, iniciou as aulas em 1º de março de 2021 de forma remota. 

Com vista a garantir o acesso a uma educação de qualidade por todos os estudantes do município, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA, o Conselho Tutelar e a Rede de Garantia e Proteção, está sendo realizada entrega de atividades e orientação pedagógica para os alunos da Zona Rural e Zona Urbana que não têm acesso à internet. 

A entrega iniciou em 11 e março de 2021 atendendo alunos que estavam em contato com a escola. Na semana do dia 29 de março (quarta semana de entrega) o trabalho continua sendo realizado pela equipe do Conselho Tutelar. 

Essa ação de garantia a uma educação de qualidade, contempla alunos da Zona Urbana e Zona Rural nas localidades: Sítio Fechado, Sítio Lages, Sítio Duas Ipueiras, Sítio Carnaúba, Sítio Cachoeirinha, Sítio Cobiçado, São Roque, Sítio Poção Castelo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário