segunda-feira, 22 de março de 2021

Prefeitura de Parelhas celebra a Abertura do Centro de Atendimento para o enfrentamento da Covid-19


Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Parelhas-RN inaugurou o “Centro COVID”. Diante do caos pandêmico e das crises na área da saúde e econômica, a concretização dessa obra é um marco, um importante passo dado para o enfrentamento ao coronavírus no Município. 

Os atendimentos iniciaram logo após sua abertura, sendo o local que hoje abriga o centro, o prédio funcionava o Espaço Nordeste. 

O mesmo estava abandonado e já haviam sido registrados diversos furtos no local, tal como à fiação elétrica, tomadas, além das portas, que estavam danificadas. Com o projeto da nova administração, o espaço foi reformado em tempo recorde, posto que em apenas sete dias, o prédio foi totalmente revitalizado com pintura, instalação de novas portas e higienização. 

O trabalho foi realizado com a ajuda de voluntários e o investimento em material na reforma foi mínimo para transformar o local no Centro Covid. 

O centro irá beneficiar a população do município com a realização de atendimentos médicos exclusivos para Covid-19, visando desafogar os postos de saúde e concentrar, em um mesmo local, todos os atendimentos básicos necessários para pacientes com sintomas e/ou suspeita de coronavírus, que passarão pelo atendimento de triagem com enfermeiros, logo após irão para o atendimento médico. 

“Estaremos atentos para que esse Centro de enfrentamento à Covid-19 seja uma ferramenta de combate eficiente e eficaz, para que possamos receber todos os recursos possíveis, tendo em vista que em gestões passadas, infelizmente, a Prefeitura perdeu a oportunidade de realizar um importante cadastro que nos concederia o direito de receber mensalmente o valor de R$ 60.000,00 para a execução desse projeto, que seria de grande valia para combater a crise pandêmica atual e que hoje afeta diretamente a vida de cada parelhense, sobretudo os que estão adoecendo” destacou o Prefeito, Dr. Tiago Almeida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário